Como funciona o LAJE.

O Lar Abrigo Amor a Jesus-LAJE, Entidade Filantrópica fundada em 14 de julho de 1929, por um pequeno grupo de pessoas, todas friburguenses, preocupadas com a morte constante de mendigos nas ruas de nossa cidade, em função de frio e fome.

Dirigida por um grupo de voluntários, a diretoria é eleita de dois em dois anos para mandato que poderá ser renovado por mais dois anos. Um dos claros objetivos desde sua criação sempre foi o envolvimento da comunidade.

Na época, foram criados grupos de pessoas para provimento das necessidades básicas dos acolhidos, cujo número aumentava consideravelmente.

Uma das campanhas de maior sucesso e apoio popular com o LAJE foi denominada “Campanha do Quilo”. Os voluntários iam de casa em casa, pedindo contribuição de um quilo de alimentos não perecíveis, roupas e agasalhos para os abrigados.

Hoje, o Lar Abrigo Amor a Jesus é uma ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos) e segue as normas previstas pela ANVISA. A Casa abriga cerca de 80 idosos, entre homens e mulheres, todos carentes, necessitados de cuidados especiais.

O objetivo principal do Lar Abrigo é a recuperação física e psicológica dos abrigados, tirando-lhes das condições sub-humanas em que muitas vezes são encontrados.