O Lar Abrigo Amor a Jesus é uma ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos) e segue as normas previstas pela ANVISA. A Casa abriga cerca de 80 idosos, todos carentes, necessitados de cuidados especiais.

No Laje, há uma equipe técnica composta por psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, recreadores, médicos, enfermeiros, auxiliares, técnicos de enfermagem, cuidadores, além de equipes de apoio de lavanderia, limpeza, cozinha e equipes administrativas e de serviços logísticos.

Grandes avanços foram conquistados nos trabalhos de recuperação física e psicológica dos idosos, proporcionando-lhes condições para que se mantenham com a autoestima elevada.

Isto se deve, também, aos trabalhos constantes de resgate das relações familiares e a inserção dos idosos na comunidade, através de participações em festas, bailes, passeios, idas aos parques e shoppings, sempre com acompanhamento da equipe de colaboradores e de voluntários.

Por ser uma Entidade Filantrópica, a necessidade de ajuda é contínua. Os custos com luz, gás, gasolina e alimentos perecíveis (proteína animal), remédios e manutenção/ampliação predial são altos, bem maiores do que a expectativa de receita mensal da Instituição. Graças a iniciativas repletas de carinho e amor é que o LAJE tem conseguido manter os cuidados essenciais aos seus idosos.

A Casa depende de toda ajuda para que possa dar continuidade aos atendimentos.